A Quebra da Disciplinar 04

Capítulo 1
    Filipi acordou com cheiro de café invadindo o quarto. Coçou o bigode e se espreguiçou. Ativou mentalmente o API*, olhou a fila de mensagens prioritárias dos Titãs e em seguida a dos Elitistas. Nada de relevante. Olhou simultaneamente quatro sites de notícias que lhe interessavam mundo afora. Nenhum atentado terrorista dos NSSA - New Separate States of America, retalhos de estados bélicos que restaram após a queda dos USA. Viu a previsão do tempo, sentiu-se tentado a mandar uma mensagem de bom dia a James, mas o dia estava especialmente tranquilo para incomodá-lo. Por fim, lembrou-se de dar bom dia à esposa e a filha. Enquanto coçava a bunda e descolava a bermuda das partes íntimas,  visualizou as câmeras da cozinha. A filha estava em um banquinho alto em frente ao balcão, dando colheradas em um iogurte e segurando seu ursinho polar de pelúcia. Do outro lado, a esposa fazendo o que ele considerava a única benfeitoria que os americanos haviam dado ao mundo: ovos com bacon. Ela olhou para a câmera superior e sorriu. Ele não entendia como uma não implantada conseguia percebê-lo.
    Banhou-se e tentou lembrar de outra manhã tão singela. Caminhou até a cozinha abotoando a camisa. Deu a volta no balcão,  beijou primeiro a esposa, cheirou a fumaça do bacon, voltou à filha, acariciou seu cabelo e a beijou. Sentou-se em frente à ela. A esposa colocou o prato à sua frente. Ele não se conteve:
     - Eu trocaria todos esses dias de confusão dos últimos anos apenas por este momento...
    Suas princesas sorriram.
    - Papai, olha a janela! Passarinho!
    Ele virou-se e procurou, mas não encontrou nenhum passarinho. Voltou-se, olhou para o prato e viu uma colherada de iogurte sobre seu bacon. Ouviu a risada gostosa da filha espivetada.
    Sorriu para ela. Ergueu um dedo, tocou o próprio cabelo e apontou para o dela. A menina passou a mão pela cabeça e tirou dos cabelos uma fatia frita de bacon. A risada murchou.
    - Mãe,  o pai engordurou meu cabelo!
    - Você sabe que ele não sabe brincar...
    - Mas não valeu. Ele deu o troco antes!
    A mãe tocou carinhosamente a mão de ambos. Entre sorrir para cada um deles, disse:
    - O que seria de nós se ele não soubesse fazer isso?
    Filipi acabou a refeição e beijou-as. Vestiu a jaqueta e saiu para o corredor que levava a garagem descoberta. Deu uma volta no carro para o inspecionar. Não notou que o capô estava levemente mais alto. Entrou no veículo,  girou a chave no contato e ouviu-se a explosão.
    Teve um desmaio de apenas dois segundos. Olhou para o para brisa estilhaçado.  desceu do carro. Viu a janela e a frente da cozinha derrubadas. Labaredas subiam e formavam nuvens cinzentas. Passou as mãos pelo corpo. Estava intacto. Sobre o para brisa do carro, viu o urso de pelúcia da filha. Não estava mais branco e imaculado. Estava manchado de sangue e com uma orelha em chamas.
    Sentiu o mundo funcionar em câmera lenta. Correu para o corredor e para dentro da cozinha. Viu o fogo e sumiu por entre ele.
    Pela primeira vez desde o surgimento do Movimento, a Disciplinar 04 havia sido quebrada. Entes queridos de um Titã haviam sofrido um atentado.
A quatro mil quilômetros dali, James transformava sua tristeza em ódio. Três Titãs estavam com ele, apenas Pathé e Roccie partiram em um helicóptero para resgatar Filipi. Visualizara o evento com apenas dois minutos de antecedência.  A região de Filipi fora colocada em uma penumbra incomunicável. Nunca sentira um golpe tão preciso e malicioso sobre eles. Estava impotente. Ouviu uma voz metalizada pelo sistema de som:
    - E agora, James?
    - Se desconecte dele. Filipi está em processo de surto. Só vai lhe trazer problemas.
    Todos silenciaram.
    A voz metalizada voltou.
    - Isso causará um abalo psicológico irreversível nele.
    - Fil 2, você foi criado para esta eventualidade. Seja preciso e tempestivo em seus atos.
    - Ok.
    James se voltou para os outros Titãs.
    - Não há tempo para luto - passou a mão pelo rosto tentando disfarçar sua própria amargura - vão ser tempos difíceis. A Disciplinar 04 foi destruída da pior forma possível.  Eu quero dois chefes de estado mortos em até vinte e quatro horas. Um russo, um chinês e dois da NSSA. Engulam a dor por uns dias. Só ha lugar agora para o que eles chamam de vingança. Mas sabemos que isso tem outro nome...
    Três vozes baixas, entre ranger de dentes soaram junto com mais uma metalizada:
   - Justiça.


*API: Acesso Pessoal à Internet: Implante de um chip com o tamanho de uma moeda de um real feito na nuca de Titãs e Elitistas. O procedimento cirúrgico se compõe ainda de uma malha de pequenos sensores que são colocados entre o crânio e o couro cabeludo.  Essa malha funciona como o teclado de um computador e cada tecla é acionada por estímulos neurais. Após alguns anos de treino, o paciente passa a controlar o API, enviando comandos e recebendo estimulos elétricos que o fazem visualizar imagens, textos e vídeos. Novos implantes foram proibídos após três décadas, mas dissidentes dos elitistas os levaram à China e à NSSA, enquanto o próprio Movimento Elitista ainda o fazia na ilegalidade.

.
.
.

Postagens mais visitadas deste blog

A Sorte

Carol

A VERDADEIRA